quarta-feira, 21 de março de 2018

Valeu Elke Maravilha!


Na ultima noite todo brasileiro foi dormir um pouco menos triste com país graças ao ouro olímpico de Thiago Braz no salto com vara, porém acordou triste em saber que uma das figuras mais caracatas e alegres do país morreu, a atriz Elke Maravilha. 

Eu tinha preparada um texto sobre o documentário "Maranhão 66" mas o assunto urgente e a singela homenagem a figura se faz muito mais importante.
Elke Georgievna Grunnupp nasceu em São Petesburgo na Russia em 1945 e migrou para o Brasil com seu pai para fugir do terrível regime Stalinista. Elke graças a sua beleza começou a receber convites ainda jovem para trabalhar como modelo e fazer fotos em revistas, porém foi o apresentador Chacrinha que fez com que ela fosse conhecida no Brasil todo como jurada do seu programa ,no qual ela trabalhou por 14 anos vindo posteriormente a ser jurada do Programa Silvio Santos. 

Nos ultimos anos ela se dedicava ao teatro além de ser a madrinha dos gays no Brasil. Ela sempre apoiou os movimentos LGBT e se considerava uma pessoa sem gênero definido, costumava dizer em entrevistas "Por que os gays provocam? Porque são diferentes. A maioria acha que sou travesti, e às vezes vem perguntar. Digo: “Sou e tenho um pau desse tamanho, quer ver?”. E aí saem correndo, tadinhos!

Elke morreu na última madrugada aos 71 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. A atriz estava internada há quase um mês na Casa de Saúde Pinheiro Machado, no Rio de Janeiro, após uma cirurgia para tratar uma úlcera.

Pra minha geração nascida no final da década de 1980, aquela figura pitoresca sempre com perucas, cheia de penduricalhos  e joias simbolizava alegria, o diferente, sair do comum. Sempre que eu via ela na TV dando uma entrevista eu parava e prestava muita atenção, pois mais do que uma figura extravagante ela era extremamente inteligente, com a voz calma e o riso fácil deixava o telespectador sempre feliz em vê-la e com a sensação de facilmente porderia ser amigo dela. Alias pessoas extravagantes são normalmente inteligentes e com conteúdo.

 Elke não era diferente. Com toda certeza ela teve uma partida tranquila já que deixou alegria e bons exemplos para todos nós. Pra quem quiser saber um pouco mais dela abaixo deixo uma entrevista de 2013 no "De Frente com Gabi", até amanhã criança como ela costumava dizer.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=b4a7hPehEQs&w=560&h=315]

Nenhum comentário:

Postar um comentário