quarta-feira, 21 de março de 2018

33 anos depois a volta do Misfits com Danzig e Only e um convidado daqueles



Na terça feira eu escrevi aqui nesse blog sobre bandas que continuam se arrastando, lançando discos sofríveis, passando vergonha literalmente. Escrevi também sobre grupos que voltam apenas para fazer turnês "caça niquel" enganando fãs para garantir a sua aposentadoria, não é o caso do Misfits.

Formada em Nova Jérsei no ano de 1977 pelo marrento Gleenn Danzig no vocal e pelo baixista Jerry Only, a banda foi a precursora do estilo chamado "horror punk"  onde as letras falam sobre monstros, assassinos, corações partidos, sangue, inferno, demônio, etc. Acontece que diferente de bandas de metal e mesmo do punk, Misfits aliava essas histórias a um vocal de extrema qualidade, visual marcante e inovador sem a androgênia oitentista e a um som simples e rápido. O nome da banda faz referência ao ultimo filme gravado pela atriz Marilyn Morroe "The Misfits", cultuado pelos membros fundadores.

Com esses dois pilares Danzig e Jerry Only a banda lançou apenas três discos "Walk among us" em 83 ", "Earth A.D/Wolfs Blood" 84 e o meu preferido "Static Age"lançado somente em 1997. um pouco antes do retorno com uma outra formação que teve o competente Michale Graves nos vocais. Voltando aos dois principais nomes da banda, desde que se separaram devido a inúmeras brigas causadas por egos inflados em 84, ambos tomaram rumos artisticos distintos. Danzig mergulhou em uma carreira solo sem muita expressão e com clipes bizarros em que o cara queria apenas mostrar seus músculos. 

Jerry Only por sua vez em 97, levantou o Misfits das cinzas lançando ótimos trabalhos com a banda até meados dos anos 2000 quando passou a se  dedicar a jogar o nome da banda na lama e fazer versões bizarras de clássicos com formações mais estranhas ainda. Ou seja, cada qual estava vivendo a sua vida sem a menor possíbilidade de se reunirem. Danzig e Jerry Only passaram 33 anos sem se falar, a não ser nos tribunais.

Nos ultimos anos, Danzig se dedicou a processar  Only brigando pelo direito do uso da marca Misfits e em todos os processos perdeu. Pra tornar a reunião ainda mais impossível, em entrevista ao portal UOL durante uma passagem do que sobrou do Misftis em 2014 pelo Brasil Jerry Only afirmou o seguinte quando perguntado de uma possível volta de Danzig: "Quem quiser ver o Glenn Danzig de volta vai ter que usar uma máquina no tempo. Se você tem 30 anos de idade, este é o Misfits que existe para você."

Eis que 33 anos depois o impossível aconteceu, segundo Danzig devido a tantas mortes no mundo da música nesse 2016, os dois decidiram por fim a briga histórica e apertar as mãos (sei, cascata!) e o melhor, na ultima semana chamaram o ex baterista do Slayer Dave Lombardo para fazer parte da volta que contará ainda com  Doyle Wolfgang von Frankenstein nas guitarras, este um membro de longa data. 

Esqueça a estranha carreira solo de Danzig, esqueça os ultimos anos do Misfits, pois com toda certeza os caras vão dar o sangue no palco e farão com que o nome Misfits tenha o respeito e o bom trato que merece. O primeiro show acontece amanhã  2/09 no "Rio Fest & Rodeo" em Denver no Colorado e com toda certeza algum abençoado vai subir no Youtube, é rezar pra passar pelo Brasil.

Misfits - Hybrid Moments
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=9MDOKVSN_YM]

Nenhum comentário:

Postar um comentário